Dicas sobre Spiders em SEO

Publicado em: sábado, 26 de maio de 2012 - Arquivado em: , ,

dicas da hora
  1. Dicas para Seo
  2. Dicas sobre Spiders em SEO

  3. Spider são algoritimos dos quais as máquinas de busca se utilizam para varrerem a internet em busca de informação. Algumas de suas funções são:
  4. localizar novas páginas na web através de links ou sitemaps;

  5. identificar o conteúdo de sites;

  6. detectar conteúdo duplicado na internet;

  7. dar relevância a uma página ou marcá-la como “spam“;

  8. entre outros.

  9. As máquinas de busca possuem diversos tipos de spiders que têm funções e tempos de atuação diferentes. O Google, por exemplo, possui dois tipos de spiders baseados em tempo:

  10. um que roda diariamente em busca de conteúdo recente;

  11. e outro que roda mensalmente visando grandes alterações em sua indexação e novos cálculos de Pagerank.

  12. Por isso devemos aprender a trabalhar com estes spiders para que se possa ter um melhor resultado nas máquinas de busca. Abaixo seguem algumas dicas de como deixar um site mais amigável para eles:

  13. Menus com barra de rolagem e Formulários:
  14. Spiders não seguem estes tipos de link. Portanto sempre tenha em mente a colocação destes links em outro local de sua página, caso você queira que eles sejam encontrados pelas máquinas de busca.

  15. Frames, Flash e AJAX:
  16. Muito cuidado ao usar este tipo de recurso em seu site. Os spider não conseguem ler seu conteúdo, logo não conseguirão identificar sobre o que sua página se trata. Spiders capturam texto, por isso, caso você realmente queira usar estes recursos em sua página e ao mesmo tempo deseja ter uma boa colocação nas máquinas de busca, não esqueça de um bom conteúdo em texto.

  17. Imagens:
  18. Spiders também não conseguem identificar o conteúdo de imagens. Se as imagens de seu site são muito importantes para seu conteúdo, não se esqueça de colocar uma boa descrição no campo “alt” das mesmas.

  19. Conteúdo Atualizado:
  20. Se o seu site não muda muito, comece a rever os seus conceitos. Spiders adoram sites com novos conteúdos. Atualize seu site ao menos 3 vezes por semana.

  21. Navegação versus Sitemap
  22. Não dependa de seu sitemap para que os spiders capturem todas as páginas de seu site. Faça uma boa linkagem que favoreça uma boa navegação, pois os spiders preferem capturar páginas através de uma navegação natural.

  23. Vídeos
  24. Para que seus vídeos tenham uma chance maior de serem encontrados, crie um sitemap de vídeos e liste o mesmo na central de webmasters das máquinas de busca. Sem se esquecer de relacionar o texto da página ao vídeo desejado.

0 Comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO


Postar Novo Comentário:

Recomendamos que você leia nossa política de comentários antes de comentar.
Mostrar ▼
- Pedidos e Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso Formulário de Contato.
- Se deseja contratar serviços webdesigner, contrate pelo Dicas da net.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

POSTAGEM ANTERIOR
PÁGINA INICIAL